quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quem chamou pra entrar?

Hoje foi dia de contato com a fauna local.
No segundo episódio da série aventuras e desventuras na cozinha o prato foi peixe assado na folha de bananeira.
Sim, feito por mim.
O processo é bem simples, a única questão foi o jeito como o peixe ficava me encarando durante todo o preparo e aplicação do tempero. Um olhar de censura, e eu ali, metendo minha mão temperada em tudo quanto é lugar.
Como ja foi dito, o peixe é assado na folha de bananeira. Que fica...na bananeira. Recebi um facão, mais ou menos do meu tamanho, e a missão de pegar a folha. Cara, nunca me senti tão habilidosa. Aquele facão era o poder.
Claro que foi ridículo, poderia ter arrancado a folha com a mão, mas de facão em punho foi muito mais desafiador.
O peixe foi devidamente temperado, embalado na folha, e de olhos arregalados adentrou ao forno. E ficou uma delicia. Ainda há esperança para mim.
E agora a noite, enquanto escrevia estas linhas, sentada na cama, fui interrompida por um barulho estranho.
Silêncio!
O barulho novamente.
Fui averiguar e descobri um sapo enorme debaixo da minha cama. Pois é, um sapo, mas este não é qualquer sapo. Este sapo merece respeito. Inclusive vou dar um nome a ele. Rodolfo.
Desde que cheguei aqui já vi Rodolfo ser expulso de todos os cômodos desta casa. Ja foi jogado longe, muito longe da casa. Mas, Rodolfo não tem vergonha na cara, nem amor próprio, daí volta. Empresa volta. E volta rápido.
Piscou, olha o Rodolfo atras da porta do banheiro.
O bicho é tão cara de pau que já foi pego parado no corredor, em frente a porta do quarto, esperaaaaaandooooo que alguém abra e ele seja convidado a entrar. 
Indignada! Rodolfo é brasileiro e não desiste nunca.
Hoje Rodolfo foi mais uma vez pra rua, pro mato no caso. Levei-o até a varanda ( ele vai voltar mesmo), carinhosamente com a ajuda da vassoura.
Boa noite, até amanhã Rodolfo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário